quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

diário de bordo

Reta final do projeto, o que não quer dizer que seja o fim dos trabalhos. São muitas coisas para dizer, então vamos tentar melhorar a periodicidade deste blog e dinamizar as coisas. A ideia premente é de formar o acervo, identificar e colocar em ordem as imagens, textos, recortes. Fazer pacotes e pastas, organizados e indexados, e colocar todos esses dados à disposição de quem quer que tenha a percepção da importância desse material – principalmente para a preservação da memória da cultura londrinense, mas que também recorta uma época e desenha uma personalidade única na história contemporânea das artes plásticas no Brasil.
Do começo do ano para cá tivemos uma baixa: Rosemarilde Polaci de Souza, a Rose, que atuava como técnica em arquivologia, teve que sair por motivo de saúde, e o André Silva Rodrigues acumulou as funções dela. Mas também tivemos a chegada de novos colaboradores: Wagner Munhê está fazendo as fotos do material que não pode ser scaneado; a Helena Maria Fabiano Gomes está dando um apoio decisivo na organização das imagens, e a Terezinha Favoretto Basso tem ajudado voluntariamente na identificação das mesmas, enquanto eu estou agora mais concentrado no blog ena produção.
Por enquanto tem sido uma postagem por semana, nem sempre no mesmo dia, e apenas eu escrevendo e editando. Ainda estou apanhando um pouco das ferramentas do blog, mas nem tanto quanto no começo. A frequência vai aumentar e a variedade do que pode ser visto aqui também. Ainda estamos no período de férias de verão, o Carnaval ainda não aconteceu e, muito embora não dependamos diretamente disso para realizar nosso trabalho, a verdade é que tudo o que não se refira à festa ou a volta às aulas fica um pouco mais devagar.
Vale registrar os seguidores que entraram depois do relançamento em meados de janeiro: a Josette Branco, Leozita Baggio Vieira, Valdir Grandini e a Suely Deschermayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário